PROJETOS EDUCATIVOS

Ao me especializar em fotografia, audiovisual e Artes percebi que gostaria de auxiliar outras pessoas a contarem suas próprias histórias. Então, ingressei na graduação em   Educomunicação pela Universidade de São Paulo, ECA-USP.  Hoje desenvolvo e leciono em projetos de comunicação, fotografia, vídeo e arte contemporânea em instituições como Fundação Bienal, Prefeitura de São Paulo e Instituto Asas.
A seguir apresento alguns exemplos de projetos os quais fiz parte.

1/1

educomunicação 

 

Campo de intervenção que alia teoria e prática em relação a dois campos tradicionais, o da educação e o da comunicação. Esse novo paradigma busca nos  conhecimentos advindos das ciências da comunicação obter resultados no campo da educação, entendendo a educação não apenas como a escola, a educação formal ou informal, mas a educação como desenvolvimento humano a partir da apropriação de um patrimônio cultural e artístico ao qual se vive.

Projeto Olha a Gente Aqui

Desenvolvido pelo Instituto Asas Comunicação Educativa, o projeto “Olha a Gente Aqui – O jovem, seu olhar e sua voz no ambiente escolar, por meio da experimentação das linguagens de vídeo e fotografia” tem por objetivo incentivar o vínculo do jovem estudante com seu universo escolar, a partir do uso das ferramentas de comunicação na aprendizagem e da produção participativa de conteúdos. 

Minha função era mediar os diálogos  sobre aquele ambiente Escolar e então, ensinar a técnica fotográfica para que produzissem um ensaio e expor para colegas, funcionários e professores da Escola ao final do projeto.

+ informações

Projeto Jovem Repórter

Também desenvolvido pelo Instituto Asas Comunicação Educativa, este projeto tem como objetivo estreitar o relacionamento do jovem com o universo da literatura, de uma maneira lúdica e de forma que ele se entenda parte pulsante dessa relação.  O projeto consiste na realização de Oficinas Multimídia e de atividades práticas de cobertura jornalística, durante os festivais literários regionais.

Estive junto ao Instituto durante a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty de 2018. Realizando oficinas de fotografia e vídeo para auxiliar os jovens durante a cobertura jornalistica do evento.

+ informações

1/1

Fotos: Instituto Asas

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Sattva Orasi | sattva.orasi@gmail.com

sattva orasi - foto e vídeo

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now