





PROJETOS EDUCATIVOS
Ao me especializar em fotografia, audiovisual e Artes percebi que gostaria de auxiliar outras pessoas a contarem suas próprias histórias. Então, ingressei na graduação em Educomunicação pela Universidade de São Paulo, ECA-USP. Hoje desenvolvo e leciono em projetos de comunicação, fotografia, vídeo e arte contemporânea em instituições como Fundação Bienal, Prefeitura de São Paulo e Instituto Asas.
A seguir apresento alguns exemplos de projetos os quais fiz parte.
educomunicação
Campo de intervenção que alia teoria e prática em relação a dois campos tradicionais, o da educação e o da comunicação. Esse novo paradigma busca nos conhecimentos advindos das ciências da comunicação obter resultados no campo da educação, entendendo a educação não apenas como a escola, a educação formal ou informal, mas a educação como desenvolvimento humano a partir da apropriação de um patrimônio cultural e artístico ao qual se vive.
Projeto Olha a Gente Aqui
Desenvolvido pelo Instituto Asas Comunicação Educativa, o projeto “Olha a Gente Aqui – O jovem, seu olhar e sua voz no ambiente escolar, por meio da experimentação das linguagens de vídeo e fotografia” tem por objetivo incentivar o vínculo do jovem estudante com seu universo escolar, a partir do uso das ferramentas de comunicação na aprendizagem e da produção participativa de conteúdos.
Minha função era mediar os diálogos sobre aquele ambiente Escolar e então, ensinar a técnica fotográfica para que produzissem um ensaio e expor para colegas, funcionários e professores da Escola ao final do projeto.

Projeto Jovem Repórter
Também desenvolvido pelo Instituto Asas Comunicação Educativa, este projeto tem como objetivo estreitar o relacionamento do jovem com o universo da literatura, de uma maneira lúdica e de forma que ele se entenda parte pulsante dessa relação. O projeto consiste na realização de Oficinas Multimídia e de atividades práticas de cobertura jornalística, durante os festivais literários regionais.
Estive junto ao Instituto durante a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty de 2018. Realizando oficinas de fotografia e vídeo para auxiliar os jovens durante a cobertura jornalistica do evento.
Fotos: Instituto Asas